sem palanque duplo

Lula grava video em apoio a Danilo Cabral e Teresa Leitão, em fala sobre visita ao Estado

Lula diz que apoia Danilo e Teresa Leitão, pelas redes sociais. Visita será agora em julho

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 21/06/2022 às 8:12
RICARDO STUCKERT
Ex-presidente Lula (PT) - FOTO: RICARDO STUCKERT
Leitura:

O ex-presidente Lula usou as redes sociais, nesta terça-feira, para renovar a promessa de visita ao Estado de Pernambuco, para fazer campanha por Danilo Cabral e Teresa Leitão,além de gravar imagens para seu guia eleitoral nacional. Na fala no Instagram, Lula diz que apoia o candidato do PSB e a petista Teresa Leitão, de modo a tentar se contrapor, ao menos oficialmente, ao projeto de palanque duplo lançado por Marília Arraes, pelo Solidariedade.

A visita continua sem data.

"Logo, logo, estarei no estado de Pernambuco para participar da caminhada vitoriosa do companheiro Danilo para governador e da Teresa Leitão para senadora da República", afirma em vídeo.

A previsão é de que a agenda seja realizada em julho.

"Dentro de pouco tempo, nós estaremos para fazer essa visita a algumas cidades importantes para que a gente possa dizer ao povo de Pernambuco que o Lula apoia Danilo e apoia Teresa Leitão", diz.

O roteiro havia sido revelado em primeira mão, no mês passado, pelo blog de Jamildo, mas acabou sendo adiado por conta das mortes com as fortes chuvas em Pernambuco. O ponto alto era uma visita de Lula a cidade de Garanhuns, para rever a casa de sua mãe. Danilo e Teresa iriam colar nele, para gravação de imagens.

Lula e Alckmin, na manhã de hoje, lançam as "Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil 2023-2026", documento que vai nortear o plano de governo da chapa. Em Pernambuco, as atividades de pré-campanha continuam intensas, com a visita de Danilo a várias cidades pernambucanas para prestigiar os festejos juninos.

Prefeito do Avante de Sebastião Oliveira declara voto em Danilo

Um dia após o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, migrar para a oposição, o partido teve uma baixa, comemorada por Danilo Cabral. Prefeito de São Benedito do Sul, filiado ao partido, Júnior Amorim declarou apoio ao pré-candidato a governador Danilo Cabral, da Frente Popular.

Os dois reuniram-se no Recife e selaram a aliança em São Benedito e de toda a Mata Sul.

“Recebemos uma importante liderança da Mata Sul no nosso conjunto político. Júnior Amorim tem feito uma gestão modelo em São Benedito do Sul. Juntos, a partir de 2023, vamos trabalhar muito pela Mata Sul e por todo o estado. Vamos promover um reencontro de Pernambuco com o Brasil”, disse Danilo.

Comentários

Últimas notícias