ELEIÇÕES 2022

Simone Tebet se posiciona e indica se apoia Lula ou Bolsonaro no 2º turno

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet se posicionou sobre apoio a Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) num eventual segundo turno

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/06/2022 às 12:34 | Atualizado em 21/06/2022 às 12:35
Notícia
X

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet se posicionou sobre apoio a Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) num eventual segundo turno. A senadora do Mato Grosso do Sul tem 1% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa eleitoral Genial/Quaest de junho.

A pré-candidata afirmou, em entrevista concedida ao portal G1, que estará no lado que defende a democracia. Trata-se de uma sinalização de que ela faria campanha para Lula, uma vez que, durante a CPI da Covid, não poupou críticas a Bolsonaro. 

"Eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo", diz Simone Tebet.

Apesar disso, a senadora acredita que crescerá ao ponto de tirar o mandatário do segundo turno da disputa pela Presidência da República. "Tenho certeza que o presidente Bolsonaro não vai estar no segundo turno dessas eleições", disse.

Tags

Autor