Segurança pública

Quantos novos policiais militares estão aptos a reforçar segurança pública em Pernambuco?

Paulo Câmara esteve em cerimônia de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças, nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/06/2022 às 19:32 | Atualizado em 21/06/2022 às 19:36
Notícia
X

O secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, disse nesta terça-feira, que, com a chegada dos novos soldados, será possível colocar em prática novas ações prevista no Pacto pela Vida.

“Com esse reforço, estaremos incrementando batalhões de área e unidades especializadas da PMPE do Litoral ao Sertão, e lançando a Operação Impacto. Vamos ampliar o policiamento a pé e motorizado, com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes patrimoniais e contra a vida, além de proporcionar maior tranquilidade e paz social à população das 26 Áreas Integradas de Segurança de Pernambuco”, disse.

Com a presença do governador Paulo Câmara, nesta terça-feira (21.06), aconteceu a formatura de 503 concluintes do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco, realizada no bairro da Imbiribeira, Recife.

Com o novo efetivo, o Estado alcança a marca de 8.490 profissionais incorporados às forças de segurança pública desde 2015. Desses, 6.056 ingressaram na PMPE e os demais foram para as polícias Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

Os novos praças cumpriram 1.074 horas-aula em 46 disciplinas curriculares.

A partir de agora, eles passarão pelo estágio prático e, em seguida, serão distribuídos às suas respectivas unidades operacionais.

“A Polícia Militar é uma instituição secular, que agora conta com mais um reforço de novos profissionais. A responsabilidade é de continuar trabalhando em favor do cidadão, em favor de um futuro de paz para o nosso Estado”, disse Paulo Câmara, no evento.

Tags

Autor