Prisão de ex-ministro

Aliados de Bolsonaro vêem prisão de ex-ministro como "verdadeiro desastre", diz coluna

De acordo com coluna, prisão do ex-ministro compromete um dos principais discursos de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 22/06/2022 às 11:19 | Atualizado em 22/06/2022 às 11:34
Notícia
X

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, realizada nessa quarta (22), está sendo vista como "um verdadeiro desastre" por integrantes da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ribeiro foi preso preventivamente durante a operação "Acesso Pago", por suspeita de desvios no Ministério da Educação e liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A ação investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para liberação de recursos públicos do FNDE e também o chamado "balcão de negócios" que operava no MEC.

De acordo com a colunista, um dos conselheiros de Bolsonaro, atuante na área eleitoral, afirmou que a detenção do ministro e de pastores ligados ao presidente abala o principal pilar de seu discurso: que não há corrupção em seu governo.

Esse é um dos principais argumentos da base bolsonarista para criticar Lula (PT), pré-candidato à presidência e principal oponente de Bolsonaro nas eleições deste ano.

Sempre retratado pela campanha do presidente como "ex-presidiário" e preso por corrupção, a prisão do ex-ministro compromete tal narrativa, segundo aliados do próprio Bolsonaro.

 

Tags

Autor