Eleições 2022

Anderson Ferreira rebate Sindimetrô e volta culpar Paulo Câmara por problemas no transporte público

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 24/06/2022 às 18:09 | Atualizado em 25/06/2022 às 11:43
Notícia
X

Anderson Ferreira, em informe ao blog respondo críticas do Sindimetro/Pernambuco

Primeiramente, gostaria de registrar que o transporte de melhor qualidade na Região Metropolitana do Recife é o metrô, mas enxergo com absoluta naturalidade o surgimento de manifestações em período pré-eleitoral por parte de setores da sociedade - e em particular, por representantes de sindicatos - acerca dos serviços públicos e suas qualidades.

Qualidade esta que, com certeza, seria melhor caso o Governo do Estado honrasse com suas obrigações e quitasse a dívida de mais de R$ 100 milhões que sustenta junto ao sistema e concedesse os mesmos benefícios fiscais do ICMS que são dados para o óleo diesel dos ônibus para o mesmo produto usado nos VLTs e a energia elétrica usada no metrôs.

E, nesse sentido, estaremos enviando projeto de lei à Assembleia Legislativa (Alepe) solicitando o mesmo benefício fiscal, levando em consideração que economia gerada pelo ICMS irá acarretar, diretamente, em mais recursos para o custeio do metrô.

Quero aproveitar a oportunidade para destacar que tenho conversado não apenas com o presidente Jair Bolsonaro, mas, também, com a equipe ministerial para tornar possível ampliar a rede metroviária para outras regiões além do setor Sul.

Gostaria de encerrar reafirmando que o problema do sistema de transporte públicos de passageiros em Pernambuco não reside no metrô, mas na incompetência do governador Paulo Câmara e de seu apadrinhado, o pré-candidato Danilo Cabral, em não enquadrar os empresários por eles beneficiados a terem um mínimo de comprometimento para com a população no sentido de entregar ônibus melhor aparelhados e aumentar a frota.

Tags

Autor