GOVERNO BOLSONARO

"Tem corrupção sistêmica" diz delegado da PF sobre o Governo Bolsonaro

Delegado da Polícia Federal e autor do livro "Crime.gov" diz que o maior equivoco é acreditar que não existe corrupção no governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 27/06/2022 às 8:43 | Atualizado em 27/06/2022 às 8:57
Notícia
X

O delegado da Polícia Federal aposentado Jorge Pontes, em avaliação para o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, afirmou que "a corrupção sistêmica é tão presente no Governo Bolsonaro quanto como era em outros, como o de Lula e Dilma Rousseff''.

Em trechos da entrevista ao colunista, ele afirmou que "o maior equívoco" dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) é acreditar que não existe corrupção em seu governo.

Pontes ainda afirmou que não há investigação de casos de corrupção no governo pelo fato do presidente ter "desestruturado arcabouços de fiscalização", e que nunca se teve tanta perda de autonomia na redemocratização quanto no governo Bolsonaro.

Confira trecho da entrevista. "Esse é um discurso extremamente equivocado. Talvez o maior equívoco dos apoiadores do presidente Bolsonaro seja acreditar que não existe corrupção nesse governo. Primeiro que corrupção não é um crime que acontece ali na Praça dos Três Poderes, corrupção acontece nas sombras. Para você ter uma noção, a Lava Jato começou a ser investigada em 2013, a primeira parte dela foi março de 2014, sobre fatos de 2006. Uma coisa é dizer que não existe corrupção no governo, outra coisa é dizer que não houve, até então, um escândalo de corrupção, mas que pode estar tendo certamente mais do que em outros governos, até por conta do tipo de gente a que esse governo se associou logo no início. Esse governo abandonou todas as pretensões e promessas de combate à corrupção em 2019 mesmo. Associou -se ao mesmo Centrão que estava no mensalão, que estava no Petrolão, são as mesmas figuras", disse Pontes.

Jorge Pontes escreveu o livro “Crime.gov” juntamente com o delegado Márcio Anselmo que atuou nas investigações da Lava Jato.

Tags

Autor