POLÍTICA

Ex-coordenador da lava jato diz que vitória de Lula seria "ameaça" ao País; saiba mais

Saiba o que Dallagnol diz sobre quem vai votar

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 27/06/2022 às 20:05 | Atualizado em 27/06/2022 às 20:06
Notícia
X

Nesta segunda-feira (27), o ex-coordenador da Lava Jato e ex-procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol (Podemos), foi até suas redes sociais para comunicar-se com seus seguidores, ao ser questionado sobre qual candidato tem seu apoio nas eleições para presidente, Lula (PT) ou Bolsonaro (PL).

Segundo a Jovem Pan, Deltan respondeu que em uma suposta vitória do petista, será uma "ameaça" ao Brasil.

“Por mais que eu não goste de muitas atitudes do atual governo, simplesmente não há nada pior ou mais ameaçador para o futuro do Brasil do que o PT e o Lula voltarem para a cena do crime”, comentou.

Anteriormente, o Superior Tribunal de Justiça decretou que Dallagnol deve pagar a Lula uma indenização por ter acusado o ex-presidente de ser o comandante de esquema de corrupção em 2016. Segundo o relator do caso, o ministro Luís Felipe Salomão, realizar afirmações contra o petista que extrapolavam o escopo da acusação.

“É imprescindível, para a eficiente custódia dos direitos fundamentais, que a divulgação do oferecimento da denúncia se faça de forma precisa, coerente e fundamentada. Assim como a peça acusatória deve ser o espelho das investigações, sua divulgação deve ser o espelho de seu estrito teor”, comentou Salomão.

Confira:

Tags

Autor