CPI do MEC

Corrupção no MEC: Oposição com senador pernambucano pretende protocolar pedido de abertura de CPI ainda hoje; saiba mais

Líder da oposição ao governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) garantiu que todos os pré-requisitos para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito foram preenchidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 28/06/2022 às 11:04 | Atualizado em 28/06/2022 às 11:13
Notícia
X

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o requerimento para criar a CPI do MEC será protocolado nessa terça-feira (28) ao meio dia.

Líder da oposição ao governo no Senado, Rodrigues garantiu que todos os pré-requisitos para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito foram preenchidos.

O pedido ainda precisará do aval do presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), responsável pela análise do requerimento e determinação de sua instalação.

Porém, paira no ar a dúvida sobre a realização da CPI. A causa disso é a proximidade das eleições de outubro e a turbulência que uma Comissão pode causar.

O grupo de oposição, o qual o senador pernambucano Humberto Costa (PT-PE) participa, atuou com mais força em prol da CPI após a investigação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

O órgão suspeita da existência de um "gabinete paralelo" no MEC, onde teria existido um benefício em prol de aliados de Ribeiro para liberação de recursos em troca de propina.

O ex-ministro Milton Ribeiro já foi solto após desembargador cassar prisão preventiva.

Tags

Autor