EMBATE

Ex-presidente da Petrobras chama Bolsonaro de psicopata e diz que celular tinha provas que poderiam o incriminar

Roberto Castello Branco chama Bolsonaro de "psicopata" faz declaração contra Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 28/06/2022 às 11:55
Notícia
X

O economista e ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco afirmou que o celular corporativo que devolveu após deixar o comando da estatal, tinha provas que incriminam o presidente Jair Bolsonaro (PL).

TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
ROBERTO CASTELLO BRANCO, EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS - TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

A declaração ocorreu durante uma discussão em um grupo de economistas nesse sábado (26/06). O ex-presidente rebatia com Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, sobre o aumento do preço dos combustíveis.

Nas mensagens trocadas, Roberto não entrou em detalhes dos possíveis crimes do presidente Jair Bolsonaro, ele dizia: “No meu celular corporativo tinha mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras”, concluiu Castello Branco.

Por sua vez, Rubem Novaes diz que Castello Branco, o primeiro presidente da Petrobras na gestão Bolsonaro, é contra o presidente.

Em outro momento da discussão com os economistas, Castello Branco chama Bolsonaro de 'psicopata'. “Já ouvi de seu presidente psicopata que nos vagões dos trens da Vale, dentro da carga de minério de ferro vendido para os chineses, ia um monte de ouro”, afirmou.

Procurado pelo site Metrópoles, Roberto Castello Branco não quis se pronunciar sobre o caso, mas confirmou a veracidade da conversa.

Tags

Autor