EMPREGO E RENDA

Indústria vai criar cerca de 4 mil empregos na cidade de Goiana; saiba mais

Em expansão, indústria de vidros vai oferecer novos empregos na área da Construção Civil

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 29/06/2022 às 12:35 | Atualizado em 29/06/2022 às 13:05
Notícia
X

A indústria Vivix Vidros Planos vai expandir na cidade de Goiana, na Zona da Mata. A expectativa é de gerar 4 mil empregos com a nova linha de produção.

A nova instalação será construída ao lado da atual, gerando 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos.

Com isso a fábrica passará a produzir vidros extra-claros, além das linhas já produzidas - vidros planos incolores, coloridos, espelhos, laminados, pintados e proteção solar.

FELIPE FECA/DIVULGAÇÃO
Vivix Vidros Planos - FELIPE FECA/DIVULGAÇÃO

O investimento das obras é de R$ 1,3 bilhão de reais. As obras terão início em dezembro deste ano e tem previsão de conclusão em 30 meses.

Segundo o presidente da Vivix, Henrique Lisboa, a nova implantação trará mais tecnologia e emprego para a região. “Durante as obras serão gerados cerca de quatro mil empregos e, quando em atividade, as duas plantas juntas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos. É um investimento de alta tecnologia, que vai gerar muitos empregos na região. Com isso, você também capacita as pessoas para esse tipo de trabalho e traz mais tecnologia para o Estado”, informou.

FELIPE FECA/DIVULGAÇÃO
Vivix Vidros Planos - FELIPE FECA/DIVULGAÇÃO

A comercialização dos produtos está em todo o país e tem uma parcela destinada à exportação.

A indústria faz parte do Grupo Cornélio Brennand, sendo a única do setor 100% brasileira. A fábrica produz vidros planos destinados aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade.


Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores e coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). Além da unidade fabril, também conta com uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, na Paraíba.

Tags

Autor