CAIXA ECONÔMICA

Após casos de assédio, Bolsonaro escolhe uma presidente para a caixa econômica; saiba mais

Saiba quem foi a pessoa escolhida pelo Presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 29/06/2022 às 14:17 | Atualizado em 29/06/2022 às 15:27
Notícia
X

Após denúncias de assédio contra Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal, Jair Bolsonaro (PL) escolheu uma mulher como nova presidente da empresa. Daniela Marques foi o nome escolhido.

Segundo a UOL, Marques é a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, cargo que ocupa desde fevereiro de 2022, além de ser uma aliada do ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim.

A previsão é de que Guimarães saia do cargo ainda nesta quarta-feira (29), por conta das denúncias feitas por funcionárias da empresa, que afirmam ter sofrido assédio sexual.

Marques é formada em administração pela PUC do Rio de Janeiro, além de ter ampla experiência na área do mercado financeiro, no qual trabalhou por 20 anos. Começou a trabalhar com Guedes em 2012 e, posteriormente, justaram-se à gestora de recursos Bozano Investimentos, que depois se tornou a Crescera Investimentos. Após isso, saíram para fazer parte do governo Bolsonaro

Tags

Autor