Guerra na bomba

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Miguel Coelho cobra a Paulo Câmara que reduza ICMS sobre combustível

Miguel Coelho, depois de Anderson Ferreira, bate em Paulo Câmara aproveitando o mote lançado por Bolsonaro com a guerra dos combustíveis

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 29/06/2022 às 14:36 | Atualizado em 29/06/2022 às 14:54
Notícia
X

Na mesma linha do candidato bolsonarista Anderson Ferreira, o pré-candidato a governador Miguel Coelho fez posicionamento cobrando que o governador Paulo Câmara reduza os impostos sobre combustíveis e energia em Pernambuco.

Em um vídeo publicado, nesta quarta (29), nas redes sociais, o ex-prefeito "exigiu" do Governo do Estado a diminuição imediata da alíquota do ICMS conforme determina a nova legislação aprovada na semana passada. O caso está no STF. Estados estão brigando na Justiça para não perderem receitas, ou ao menos garantirem compensações.

Miguel Coelho disse lamentar a ação apresentada pelo governador Paulo Câmara junto ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a legislação que reduz o teto do imposto cobrado nos estados.

“Se qualquer um de nós deixar de cumprir a lei, o Governo do Estado vem para cima, fiscaliza, pune, condena, persegue o cidadão de bem. Desde o dia 23, o Estado deveria ter reduzido o ICMS do combustível. E o que ele fez? Nada! Está enrolando. Entrou no Supremo Tribunal Federal numa tentativa de cobrar cada vez mais imposto para quem paga combustível. Isso só mostra o descaso, a falta de sensibilidade, até a rebeldia de seguir o que a lei determina”, afirmou.

"Pernambuco é um dos estados com maior carga tributária do Brasil e com um dos menores níveis de investimentos públicos. “O pernambucano está cansado de tanto imposto e do governo do PSB não entregar nada. A lei é para todos, e não para quem quer seguir. Se a gente quer um estado decente, seguro e direito, todo mundo deve cumprir a lei. Portanto, governador, cumpra a lei.”

Tags

Autor