ELEIÇÕES 2022

Lula diz que vai revogar sigilos de 100 anos feitos por Bolsonaro

Lula (PT) afirmou que, se eleito, vai promover um 'revogaço' nos sigilos de 100 anos decretados pelo Governo Federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/06/2022 às 15:38
Notícia
X

Em entrevista concedida a uma rádio do interior de São Paulo, Lula (PT) afirmou que, se eleito, vai promover um 'revogaço' nos sigilos de 100 anos decretados pelo Governo Federal. Os segredos visam resguardar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em diversas instâncias, tanto ideológicas quanto financeiras.

"É uma coisa que nós vamos ter que fazer: um decreto, um 'revogaço' desse sigilo que o Bolsonaro está criando para defender os seus amigos", disse Lula na entrevista. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Até o momento, o Governo Bolsonaro já decretou sigilo: no cartão de vacinação do presidente da República; nos registros de entrada no Palácio do Planalto de uma série de pessoas; sobre mais de 99% das compras no cartão corporativo presidencial etc.

"Qualquer pessoa podia saber o que acontecia no nosso governo. Agora, o Bolsonaro, não. O Bolsonaro dizia que não tem corrupção, mas decreta sigilo de cem anos para qualquer denúncia contra ele. Decreta sigilo de cem anos para o filho, para os amigos, para o [ex-ministro da Saúde Eduardo] Pazuello. Nada dele é investigado. Toma aqui cem anos, para quando ele não existir mais", disse Lula.

Tags

Autor