CAIXA ECONÔMICA

Gravações mostram assédio moral de Pedro Guimarães na Caixa

Site Metrópoles divulgou com exclusividade, áudios de Pedro Guimarães usando palavras de baixo calão

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 30/06/2022 às 10:21 | Atualizado em 30/06/2022 às 13:06
Notícia
X

Depoimentos exclusivos ao site Metrópoles, de funcionárias que denunciou o agora ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, de assédio sexual, revelou também áudios, relatando assédio moral, nesta quinta-feira (30/06).

O colunista Rodrigo Rangel apurou uma série de relatos, em que o ex-presidente submetia subordinados a constrangimentos. Os relatos são de que ele costumava ser grosso, elevava a voz, usava palavras de baixo calão e não aceitava ser contrariado por outros funcionários.

Veja trechos do que Guimarães dizia nas gravações.

 

Em uma gravação em que a coluna do Metrópoles teve acesso, ele mostra-se irritado, dizendo que os executivos que trabalham contra ele e governo mereciam “se f.”. Ele diz: “Po*, eu acho que quem está torcendo pro Lula, de vocês se f*. Voltar a caixa a ser estuprada por aqueles ladrões e vocês se f*”.

 

Em um outro áudio, Pedro Guimarães aparece autoritário quando se queixa de decisões tomadas sem o seu crivo. “Não é aceitável… Caguei para a opinião de vocês, porque eu que mando. Não estou perguntando. Isso aqui não é democracia, é a minha decisão”, afirmou.

Ele segue no mesmo tom em outro trecho e claramente ameaça os funcionários de demissão. “Vocês são malucos. Porque vocês só têm a perder. Cara, são malucos. Não tem que ligar pra ninguém. Se eu não dei o ok, não dei o ok e acabou. É não. Por que vocês vão tomar o risco de perder a função? Por uma coisa que eu não autorizei?”, diz.

Pedro Guimarães em carta pediu demissão e a exoneração de seu cargo foi oficializada nesta quarta-feira (29/06), publicado pelo Diário Oficial da União.

Tags

Autor