ELEIÇÕES 2022

Danilo Cabral acusa família de Miguel Coelho de 'vender' o Rio São Francisco

Precisando ultrapassá-lo na intenção de voto para o Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) fez críticas a Miguel Coelho (UB) e seu grupo político

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/06/2022 às 19:04
Notícia
X

Precisando ultrapassá-lo na intenção de voto para o Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) fez críticas a Miguel Coelho (UB) e seu grupo político. O pré-candidato governista acusou políticos da família Coelho de tentar vender o Rio São Francisco.

Danilo Cabral é presidente da Frente Parlamentar em defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), na Câmara dos Deputados. Em entrevista à rádio Grande Serra FM o pré-candidato destacou aspectos importantes do interesse social da empresa, possíveis graças ao seu caráter público.

Na conversa, o deputado destaca que a Eletrobras é uma empresa que coordena a política de energia do Brasil. "Se vender a Eletrobras, vai também tudo que está embaixo dela: a Chesf e o Rio São Francisco", alerta Danilo Cabral.

Ele cita que a Aneel já avisou que, caso a Eletrobras seja vendida, a conta de luz deve aumentar. O Rio São Francisco também tem papel importante no seu projeto de governo para levar água ao interior pernambucano.

Para Danilo, o Governo Bolsonaro pode vender o rio ao privatizar a Eletrobras, deixando incerteza se a água utilizada para irrigação, turismo e abastecimento humano, poderá ser direcionada somente para geração de energia.

"Vou dar nome aos bois, de gente que defende isso, em linha direta com o Governo Bolsonaro, grupos muito beneficiados pelo Rio São Francisco, num gesto de ingratidão: o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi líder do governo, e o deputado Fernando Filho (UB) foi ministro no Governo Temer e também tentou vender a Eletrobras", disse.

Danilo Cabral, então, afirma estar conversando com Lula (PT) para que, num eventual governo petista, a privatização não siga. O ex-presidente, em tempo, deve visitar alguma obra da transposição do Rio São Francisco.

Nesta semana, a Chesf já virou assunto nesta semana. Foi porque o deputado estadual Romero Albuquerque (UB) afirmou que a aposentadoria dos servidores estava comprometida por causa de supostos investimentos. A empresa respondeu, negando as acusações do parlamentar.

Tags

Autor