ELEIÇÕES 2022

"Fome e fogão" será prioridade absoluta de Lula, disse Mercadante

Mercadante disse que o preço do gás de cozinha será prioridade em um eventual governo Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 01/07/2022 às 9:01 | Atualizado em 01/07/2022 às 11:59
Notícia
X

Em reunião nesta quinta-feira (30/06) com petroleiros, Aloizio Mercadante, o coordenador da campanha Lula-Alckmin, disse que o preço do botijão de gás será prioridade no plano de governo.

Mercadante afirmou que não é questão de “análise de categoria” e sim “experiência de vida” do ex-presidente Lula (PT).

Segundo informações de Mercadante, as discussões sobre o preço do gás de cozinha são conduzidas por Lula. Ele disse que em um eventual governo do petista, o gás de cozinha deverá deixar rapidamente a política de preço de paridade internacional (PPI).

“O gás de cozinha é um componente que pode, nessa transição para a saída do PPI, ser muito seguro e rápido, diferente do diesel, que está em um quadro internacional mais complexo. Para Lula, fome e fogão são prioridades absolutas”, disse Mercadante na sede da FUP, no Rio de Janeiro.

Ele complementa também que a desvinculação do preço do diesel no mercado internacional se dará de forma progressiva e consistente.

O ex-ministro da educação tem o apoio da Frente Única dos Petroleiros (FUP). Para dar vantagem competitiva ao país, ele destacou a importância de reajustar os preços à realidade brasileira.

Tags

Autor