gastos na educação

João Campos acata sugestão de suspensão de pagamento milionário a fundação escolhida sem licitação

Gestão João Campos aceita orientação do TCE e vai suspender pagamentos que haviam sido orçados para uma fundação da UFPE

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/07/2022 às 15:21 | Atualizado em 01/07/2022 às 15:32
Notícia
X

Em nota, a Secretaria de Educação do Recife, da gestão João Campos, informou ao blog de Jamildo que atendeu um pedido do TCE e vai suspender pagamentos uma fundação de proefessores, como pediu o órgão de controle.

Mais cedo, o blog informou que o TCE suspendeu pagamento milionário de entidade escolhida sem licitação pela gestão João Campos para atuar na educação.

"A Secretaria de Educação do Recife esclarece que o Tribunal de Contas do Estado expediu medida cautelar em relação à contratação da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE) por interpretar que supostamente os serviços que estão sendo executados pela instituição diferem em alguns casos dos que foram contratados".

A FADURPE é uma instituição criada por professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e que já desenvolveu diversos trabalhos com várias redes de educação em Pernambuco e em outros Estados. A gestão municipal informa também que está suspendendo os pagamentos e irá prestar todos os esclarecimentos necessários e de forma detalhada sobre esse processo, e aguardará o pronunciamento final do Tribunal de Contas".

 

Tags

Autor