SALVADOR

'Erro técnico': foto do PT duplica pessoas em caminhada; compare com vídeo

Foto de multidão com pessoas 'duplicadas' chamou atenção de adversários de Lula (PT). Fotógrafo explica 'erro técnico'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/07/2022 às 9:55 | Atualizado em 03/07/2022 às 10:03
Notícia
X

Nas ruas de Salvador, Lula (PT) acompanhou militantes e apoiadores pelos festejos do dois de julho. Mas uma foto publicada nas redes sociais do partido chamou atenção de adversários políticos, que apontam pessoas 'duplicadas' entre a multidão. O fotógrafo explicou que trata-se de erro técnico da panorâmica e publicou vídeo comparativo.

"Eu fiz nove fotos para pegar o ângulo todo. Quando eu estava fotografando, o drone vai mexendo. Só que as pessoas estavam mexendo. O que aconteceu? As pessoas mexem, duplicou, e na hora que software junta todas as nove fotos para fazer esse 180 graus, ele não juntou direito porque as pessoas mexeram. Foi uma sobreposição", disse Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Lula ao G1.

Nas redes, adversários insinuaram que as pessoas 'repetidas' demonstrariam uso de edição fotográfica para o petista demonstrar mais apelo popular. "'Erro técnico', deixe aqui a sua risada!", provocou Gilson Machado Neto (PL), pré-candidato ao Senado em Pernambuco e ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro.

Ricardo Stuckert/Twitter
Imagem (panorâmica) com 'erro técnico' - Ricardo Stuckert/Twitter

Logo após a polêmica levantada nas redes, o perfil de Lula no Twitter se posicionou e subiu um vídeo, gravado do mesmo ângulo, mas desta vez sem panorâmica. "Enquanto uns falam em montagem, a multidão com Lula passa com os pés no chão", disse.

Em tempo, Jair Bolsonaro (PL) também esteve em Salvador. No dois de julho, o presidente discursou para apoiadores e organizou uma 'motociata'. Ciro Gomes (PDT), outro adversário, também esteve na capital da Bahia.

Tags

Autor