SALVADOR

Petistas, bolsonaristas e ciristas disputam hegemonia nas ruas; compare fotos

Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) estiveram nesse sábado, em Salvador, e medem força mostrando suas 'multidões'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/07/2022 às 10:57 | Atualizado em 03/07/2022 às 11:10
Notícia
X

Aderindo ao chamado 'Datapovo', o as pré-campanhas de Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) também tentam demonstrar força com o apelo popular das ruas. Os pré-candidatos, assim como Jair Bolsonaro (PL), estiveram em Salvador.

Lula fez um evento no estacionamento da Arena Fonte Nova, onde reuniu apoiadores e fez discurso. Depois, saiu em cortejo pelas ruas de Salvador. Em tempo, uma fotografia panorâmica chamou atenção por 'pessoas duplicadas'.

Adversários usaram a imagem para acusar Lula de propagar desinformação nas redes sociais, mas o fotógrafo Ricardo Stuckert alega que trata-se de erro técnico. Em seguida, o perfil de Lula mostrou o seguinte vídeo para 'desmentir':

Mas as polêmicas não terminaram aí. Roberto Freyre, presidente do Cidadania e apoiador de Simone Tebet (MDB), publicou uma imagem aérea do palanque de Lula na Arena Fonte Nova: "Se for verdadeiro e parece que sim foi um verdadeiro fiasco a manifestação de Lula na Fonte Nova em Salvador".

Lula, ao lado de Geraldo Alckmin, esteve com Rui Costa (PT), governador da Bahia e Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo, além de outras lideranças políticas locais.

Jair Bolsonaro em Salvador

Jair Bolsonaro, que sempre usa o 'Datapovo' para contestar as pesquisas eleitorais que lhe são desfavoráveis. Diante de apoiadores no Farol da Barra, ele fez discurso e publicou vídeo destacando o número de pessoas reunidas.

A motociata, porém, chamou atenção pelos espaços vazios. Ex-aliado do presidente, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) fez um provocação.

No Twitter, o deputado federal, que rompeu com o presidente pouco depois da eleição, publicou um comparativo da motociata com o cortejo de Lula pelas ruas da cidade. "Sem Photoshop a Motociata do Bolsonaro acontecendo ao mesmo tempo da passeata do Lula. Tudo na Bahia", disse.

Ciro Gomes se encontra com Simone Tebet

O pré-candidato Ciro Gomes foi acompanhado por uma comitiva do PDT, que na Bahia integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Simone Tebet (MDB) seguiu com o ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, e lideranças locais.

O pedetista publicou vídeo nas suas redes sociais, destacando sua caminhada pelas ruas da cidade, onde tirou fotos com apoiadores.

Outro destaque foi, justamente, o encontro com Tebet. A emedebista, em tempo, registrou: "Bahia é terra de todos. Democracia e civilidade. Adversário não é inimigo. O Brasil precisa de tolerância e respeito".

Tags

Autor