ENTREVISTA A AMERICANO

"A esquerda está desesperada", diz Bolsonaro em entrevista à Fox News

Bolsonaro fez críticas a Lula e afirmou que a esquerda usa problemas do mundo para tentar derrotar seu governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 04/07/2022 às 11:15 | Atualizado em 04/07/2022 às 15:03
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, da Fox News, que “a esquerda está desesperada”. A declaração foi feita na última quinta-feira (30), após o mandatário fazer elogios ao próprio governo.

“Chegamos a um saldo positivo de cerca de três milhões de novos empregos criados no Brasil durante a pandemia. Agora estamos no último ano do meu atual mandato e a esquerda está desesperada porque, apesar de tudo, estamos indo muito bem”, disse Bolsonaro.

Para justificar a fala, o presidente disse que os problemas existentes no Brasil, como a pandemia, a inflação, e as consequências da guerra da Ucrânia, afetam todo o mundo, mas que a esquerda estaria usando isso para derrotar o seu governo.

"A mídia nunca me deu visibilidade ou espaço, muito pelo contrário, eles me atacaram o tempo todo durante a campanha. Se a esquerda voltar ao poder, a meu ver, eles nunca sairão do poder", disse o presidente.

No decorrer da entrevista, Bolsonaro também criticou o ex-presidente Lula (PT), afirmando que o petista teria parceria com muitos bandidos e ladrões, e que gostaria de que muitos crimes deixassem de ser crimes.

Logo em seguida, Bolsonaro disse que “se a esquerda voltar ao poder, o Brasil seguirá o mesmo rumo de Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia”, e que isso seria prejudicial para toda a população, inclusive a esquerda.

Durante a conversa, o presidente também reforçou falas anti-vacinas e minimizou casos de racismo no Brasil, dizendo que “há racismo, sim, no Brasil, mas não como é frequentemente descrito”.

O jornalista que conduziu a entrevista, Tucker Carlson, é um representante do conservadorismo na mídia dos Estados Unidos. Ele postou uma foto com Bolsonaro no Twitter, e chegou a elogiar o presidente por falas anti-vacina, se referindo a ele como o único líder mundial que assumiu não ter se vacinado.

Tags

Autor