IPESPE

Veja a intenção de voto para o Governo de Pernambuco na capital e no interior

Pesquisa eleitoral mostra como está a intenção de voto para o Governo de Pernambuco, tanto na capital como no interior do estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/07/2022 às 14:41
Notícia
X

A pesquisa eleitoral Ipespe/Folha mostra a intenção de voto total para o Governo de Pernambuco, mas também indica os percentuais de cada pré-candidato na capital e no interior. A Região Metropolitana do Recife é a mesorregião que concentra 41% do eleitorado pernambucano.

De acordo com a pesquisa eleitoral, na capital, Marília Arraes (SD) tem 28% de intenção de voto. Em seguida, aparecem: Anderson Ferreira (PL) com 19%; Danilo Cabral (PSB) com 8%; Miguel Coelho (UB) com 5% e Raquel Lyra (PSDB) com 4%.

Entre eleitores localizados na periferia: Marília Arraes tem 20%; Anderson Ferreira tem 19%; Danilo Cabral fica com 10%; Raquel Lyra (PSDB) aparece com 9%; e Miguel Coelho conta com 2%.

Enquanto isso, no interior de Pernambuco, Marília Arraes tem sua melhor pontuação. Ela fica com 32% de intenção de voto, Raquel com 17%, Miguel conta com 13%, Danilo Cabral aparece com 10% e Anderson Ferreira com 6%.

A pesquisa eleitoral do Ipespe, encomendada pela Folha de Pernambuco, foi realizada entre 28 e 30 de junho de 2022, entrevistando mil eleitores. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com a numeração PE-05934/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06505/2022.

A margem de erro é de 3.2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto, em tempo, avisa que, por causa do arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta, os percentuais podem não totalizar 100%.

Tags

Autor