Eleições 2022

Governo Bolsonaro aumenta gastos com publicidade na Globo; veja quanto

O presidente está tentado a reeleição e, para isso, está utilizando o local institucional na mídia, para mostrar ao público os programas e obras feitas em seus quatro anos no poder

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 04/07/2022 às 15:52 | Atualizado em 04/07/2022 às 16:29
Notícia
X

O Governo Bolsonaro aumentou em cerca de 75% os gastos com publicidade na rede de TV Globo do mês de janeiro a junho, comparado ao mesmo período no ano passado. O número foi levantado pelo portal UOL.

Segundo o colunista Leonardo Sakamoto do UOL, o presidente Bolsonaro (PL) deve ter entendido que é mais lucrativo fazer anúncios em um veículo de comunicação com maior audiência, mesmo diante das críticas sofridas, do que em um que é apoiado mas não possui o mesmo alcance de visibilidade.

O repórter Hanttikson de Andrade, do mesmo veículo, mostrou um levantamento que aponta uma diminuição do número de propagandas do governo voltadas para “utilidade pública” (informações a respeito de campanhas de saúde e serviços públicos), enquanto aumentou as voltadas para propagandas institucionais (que apontam aos eleitores os trabalhos e serviços feitos pelo presidente).

A emissora recebeu cerca de R$ 6,5 milhões de reais em valores líquidos, pagos pelos materiais publicitários em âmbito nacional e regional. Já em 2022, no mesmo período de tempo, recebeu R$ 11,4 milhões de reais, um aumento de 75%, segundo a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência).

O presidente está tentado a reeleição e, para isso, está utilizando o local institucional na mídia, para mostrar ao público os programas e obras feitas em seus quatro anos no poder.

Tags

Autor