Guerra pelo santinho

Teresa Leitão confronta André de Paula: 'Sou eu a senadora de Lula'

Teresa Leitão negou a possibilidade do pré-candidato à Presidência se reunir com Marília Arraes (SD) durante sua vinda a Pernambuco.

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 04/07/2022 às 17:38 | Atualizado em 04/07/2022 às 17:50
Ricardo Stuckert/Divulgação
Teresa Leitão (PT), deputada estadual e pré-candidata ao Senado, e Lula (PT), ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto - FOTO: Ricardo Stuckert/Divulgação
Leitura:

A pré-candidata ao Senado da Frente Popular, Teresa Leitão (PT), entrou em confronto direto com o deputado federal André de Paula, candidato a senador na chapa de Marília Arraes.

"Há candidaturas que tentam se colocar como representantes de Lula (PT) no estado. A nossa candidatura é a oficial e que pode se colocar como a senadora do ex-presidente".

“Eu sou a senadora de Lula, dito e pedido por ele. Não sou senadora por minha vontade exclusiva. Isso é um fator importantíssimo. Temos três partidos que podem usar a imagem de Lula, mas uma coisa é uma coligação nacional e outra é como essa coligação repercute nos estados. Aqui em Pernambuco o palanque de Lula é esse: Danilo e Teresa”, falou a deputada estadual, em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios.

Teresa negou a possibilidade do pré-candidato à Presidência se reunir com Marília Arraes (SD) durante sua vinda a Pernambuco.

Lula deve estar no estado neste mês de julho ou agosto. A data ainda não foi confirmada pela Frente Popular.

“Lula não vai rejeitar voto, mas uma coisa é você pedir voto para Lula e outra coisa é ele votar em você. Se Lula fosse eleitor de Pernambuco, com certeza, votaria em mim”, afirmou a parlamentar.

Ao comentar declaração de Marília Arraes, afirmando que tem mais identidade com Lula que Danilo Cabral, Teresa também rebateu.

“Não gosto de medir declarações individuais, mas uma coisa é certa: Lula fez um pedido a Marília e ela disse não. Lula pediu para ela continuar no PT e ser candidata ao Senado, e ela disse que não queria”, disse.

Comentários

Últimas notícias