Eleições 2022

Encontro entre Lula e presidente português desagrada Bolsonaro; saiba mais

A reunião ocorreu no jardim Paulista, contando com a presença do diplomata Celso Amorim, ex-ministro das relações exteriores de Lula, e o cônsul-gereal de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 04/07/2022 às 18:35
Notícia
X

O ex-presidente Lula (PT) se reuniu, na manhã deste domingo (03),com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no estado de São Paulo. O presidente português também tinha almoço marcado com o presidente Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (04), mas Bolsonaro cancelou o compromisso.

A reunião ocorreu no jardim Paulista, contando com a presença do diplomata Celso Amorim, ex-ministro das relações exteriores de Lula, e o cônsul-gereal de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento. A reunião ocorreu na casa de Nascimento.

Segundo o portal UOL, apoiadores próximos a Lula informaram que o assunto principal da reunião foi focado em temas sociais, econômicos e ambientais. O papo entre ambos durou um pouco mais que uma hora.

Já o presidente Bolsonaro, disse que tinha decidido cancelar o almoço e toda a programação entre os dois, e o motivo seria o encontro de Marcelo com o petista.

O presidente português decidiu minimizar a tensão política e afirmou que “ninguém morre por causa de um almoço cancelado”.

"Um almoço pode acontecer agora, pode acontecer em setembro, pode acontecer em outubro, pode acontecer em novembro", comentou no sábado, em uma declaração.

Tags

Autor