Cabo de Guerra

Justiça manda suspender votação das contas de Lula Cabral, na Câmara do Cabo

Votação das contas de Lula Cabral, no Cabo, vira guerra política. Adversários declaram que querem eliminá-lo do jogo político

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/07/2022 às 9:15 | Atualizado em 05/07/2022 às 9:29
Notícia
X

Sem alarde, a Justiça do Cabo mandou suspender a votação das contas de Lula Cabral, no Cabo, que seriam apreciadas nesta terça-feira.

A principal alegação apresentada foi a mudança da forma de participação na votação, de presencial para híbrida, o que alegou-se poderia prejudicar o direito de defesa do ex-prefeito, candidato a deputado estadual.

Na defesa, Lula Cabral informou que o prefeito Keko do Armazém, antigo aliado e hoje adversário, pegou uma penca de vereadores e levou para Alagoas, de modo que votassem em sua presença.

"O prefeito Keko do Armazém e o presidente Ricardinho abandonaram a cidade e foram para Maceió-AL, levando 16 vereadores para obrigá-los a votar na frente do prefeito Keko do Armazém", afira o aliado.

"Numa medida casuística o presidente da Câmara Ricardinho (MDB) alterou o Regimento Interno da Câmara para fazer a Votação no Sistema Híbrido (on line e/ou presencial). Essa medida serviu para intensificar as pressões e ameaças aos vereadores para votar contra o parecer do Tribunal de Contas, que recomenda a aprovação das contas do ex prefeito Lula Cabral", afirma o aliado Paulo Farias.

O principal entusiasta da cassação do ex-prefeito, Professor Arimateia, do PT, é candidato a deputado estadual também nestas eleições e já disse que quer Lula Cabral fora do jogo político.

"O estranho é que essas contas de Lula Cabral, do exercício de 2016, tem parecer do TCE-PE recomendando que a Câmara Municipal aprove. Porém, há, na Câmara do Cabo, as contas do ex-prefeito Vado da Farmácia de 2015, que tem Parecer do TCE-PE recomendando a reprovação e ainda não foi a julgamento".

"Porque não se respeita a cronologia? Porque querer reprovar as contas que o TCE-PE recomenda a aprovação e a omissão quanto às contas de Vado da Farmácia, que o TCE-PE pede a reprovação? Eu explico: Vado da Farmácia é aliado de Keko e detêm duas secretarias no Governo (esportes e Programas Sociais)", ataca o aliado de Lula Cabral.

A confusão já foi parar no TJPE. Com a suspensão, o legislativo municipal entrou com um embargo no Tribunal de Justiça do Estado pedindo uma liminar para realizar a votação das contas. A decisão não é conhecida ainda.

Tags

Autor