Eleições 2022

Bolsonaro aumenta popularidade por causa da redução do ICMS sobre a gasolina, diz pesquisa

A redução do ICMS e o subsídio para caminhoneiros teve a maior influência, com 27% e 26%, respectivamente, afirmando que votariam em Bolsonaro levando em conta estes motivos

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 06/07/2022 às 10:56 | Atualizado em 06/07/2022 às 11:01
Notícia
X

Entre os eleitores que não querem nem a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e nem a vitória do pré-candidato Lula (PT), 27% admitem votar no atual presidente por causa de redução do ICMS.

Esse dado é da pesquisa eleitoral Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6). Além disso, o levantamento apontou as intenções de voto para a presidência da República.

A pesquisa eleitoral mostrou que a economia foi tratada como principal problema para 44% dos brasileiros.

A recentes medidas do governo federal influenciaram no voto dos "nem nem" - os que não querem eleger nem Lula e nem Bolsonaro.

A redução do ICMS e o subsídio para caminhoneiros teve a maior influência, com 27% e 26%, respectivamente, afirmando que votariam em Bolsonaro levando em conta estes motivos.

Porém, acontecimentos como o aumento do Auxílio Brasil, a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e a demissão do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afetarão pouco o grupo que não quer nem um, nem outro.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 29 de junho e 2 de julho. O levantamento tem 95% de confiança.

Tags

Autor