7 de setembro

Ministros do STF farão pedido à Bolsonaro sobre atos de 7 de setembro; saiba qual

Segundo coluna, a expectativa é de que o 7 de setembro deste ano tenha eventos maiores que os anteriores. O motivo disso seria a celebração dos 200 anos da independência do Brasil.

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 07/07/2022 às 8:37 | Atualizado em 07/07/2022 às 8:58
Notícia
X

De acordo com a coluna de Bela Megale, do O Globo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que os atos de 7 de setembro serão mais radicais do que os do ano passado.

Por isso, os magistrados tentarão adotar estratégias para acalmar os ânimos de Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.

Aliados de Bolsonaro prometeram manter o presidente próximo e tentar convencê-lo a não ir às ruas participar de atos.

Segundo a coluna, magistrados vão se reunir com o presidente para discutir o assunto. A jornalista afirma que eles pedirão que Bolsonaro mantenha a agenda única de participar do tradicional desfile que acontece em Brasília.

A expectativa é de que o 7 de setembro deste ano tenha eventos maiores que os anteriores. O motivo disso seria a celebração dos 200 anos da independência do Brasil. Em entrevistas, Bolsonaro já deixou clara sua vontade de participar de atos em seu apoio.

Por fim, Megale afirma que o esquema de segurança para a data já está com os preparativos em andamento, por ordem do próprio Luiz Fux, presidente da corte.

Está sendo planejado um esquema de proteção do prédio do tribunal, já que foi avaliado que, no ano passado, os manifestantes chegaram muito perto.

Tags

Autor