ELEIÇÕES

PT/PSB miram em André de Paula para atingir Marília Arraes

Em vídeo divulgado nas redes sociais, lideranças tentam associar o deputado federal ao bolsonarismo, distanciando a chapa do apoio do PT

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 07/07/2022 às 9:36 | Atualizado em 07/07/2022 às 22:03
Notícia
X

Pelas redes sociais, antigos aliados de Marííía Arraes, no PT e no PSB, estão atacando o deputado federal André de Paula (PSD), candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes (SD). A intenção é associar a candidatura da ex-petista ao bolsonarismo, distanciando-a de Lula (PT), que oficialmente apoia Danilo Cabral, do partido socialista.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra reportagens em que André de Paula faz oposição ao governo do PT, votando a favor de pautas do governo Bolsonaro.

A peça também mostra André votando a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), em 2016.

“O candidato de Marília ao Senado é André de Paula, que votou a favor do impeachment de Dilma. André sempre fez oposição a Lula e Dilma. Votou a favor de pautas do governo Bolsonaro. Marília se une aos autores do golpe e se prepara para trair Lula”, diz a narração do vídeo.

Historicamente integrante de partidos de direita, André de Paula passou pelo PFL, DEM e PSD, e votou a favor das reformas trabalhista e da previdência, no governo Temer.

“Eu fico feliz de ver o presidente Lula, que teve o ex-governador Geraldo Alckmin como adversário durante toda a vida, agora chamando ele para ser seu vice. Lula sinalizou para o país que é momento de deixar de lado aquelas diferenças que nos separam”, disse André durante a apresentação da chapa ao lado de Marília, em maio.

Lideranças do PSB atacam Marília

Lideranças do Partido Socialista Brasileiro tem atacado Marília com outro vídeo nas redes sociais. As imagens mostram o vereador Paulo Muniz (SD), apoiador de Marília, votando favoravelmente à homenagem à primeira-dama Michelle Bolsonaro na Câmara Municipal do Recife.

O pré-candidato a deputado federal pela Frente Popular, Professor Paulo Dutra, também fez críticas à Marília. Ele diz que o Solidariedade, atual partido da candidata, votou contra a aprovação da PEC 96/2019.

"O partido de Marília, e, por isso, a deputada em última instância, são sócios de Bolsonaro no desmonte da Educação brasileira", disse Dutra.

PSB se posiciona, institucionalmente

Confira, na íntegra, a nota oficial enviada pelo partido:

A quem interessa divulgar ataques ao deputado André de Paula, pré-candidato ao Senado pelo PSD? É falso e de má-fé afirmar que o PSB fez circular um vídeo anônimo em que trata sobre a trajetória do parlamentar. A Frente Popular tem feito uma pré-campanha baseada no diálogo com a sociedade, percorrendo todas as regiões do estado para ouvir as demandas do povo pernambucano, com objetivo de construir um Plano de Governo que faça Pernambuco avançar. O PSB lamenta e repudia que adversários usem instrumentos tão baixos para atingir seus objetivos. Nosso partido reafirma os valores da ética e do compromisso com a verdade.

PSB de Pernambuco

Tags

Autor