Revelação

Orçamento Secreto: descubra senador que afirma ter recebido grande quantia

O parlamentar declara que Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ex-presidente do Senado, foi o responsável por transmitir a "gratidão" de Pacheco

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 08/07/2022 às 0:18
Notícia
X

Em entrevista ao jornal Estadão nesta quinta-feira (7), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou ter recebido R$50 milhões em emendas de relator, popularmente chamado de orçamento secreto. Segundo do Val, a motivação para obter tal valor foi seu apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para Presidência do Senado.

O parlamentar declara que Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ex-presidente do Senado, foi o responsável por transmitir a “gratidão” de Pacheco pelo senador do Podemos ter o apoiado na disputa pela Casa.

Waldemir Barreto/Agência Senado
Senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou ao Estadão ter recebido o valor por "gratidão" do presidente do Senado - Waldemir Barreto/Agência Senado

“O critério que ele colocou para mim foi o critério de eu ter apoiado ele enquanto outros não apoiavam. Eu achei até muito para eu encaminhar para o estado, mas como questão de saúde, eu não vou negar”, afirmou o senador.

Quando perguntado sobre o valor ter sido negociado previamente, o que configuraria compra de votos, Marcos do Val desconversou e relatou que: "Olha, assim, no critério que ele tinha colocado, eu acho que eu ia receber... Era assim: a minha parte seria de 10, 15, 20, alguma coisa assim, entendeu? Então como ele me colocou, me deu essa gratidão, como você falou, eu recebi, e aí pode ser que eu esteja enganado, vocês que levantam tudo, eu acho que eu recebi o mesmo que os líderes"

Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre não se pronunciaram ao serem procurados pelo Estadão.

Tags

Autor