ELEIÇÕES 2022

Segundo pesquisa para Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira lidera entre os mais ricos

Entre eleitorado mais rico, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes dobra sua intenção de voto

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/07/2022 às 15:55 | Atualizado em 08/07/2022 às 16:00
X

De acordo com a pesquisa eleitoral Opus para o Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) lidera entre o recorte mais rico do eleitorado. No ranking geral, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes fica em quarto lugar.

Anderson Ferreira, de acordo com o levantamento, chega a marcar 20% de intenção de voto entre o eleitorado que ganha mais de dez salários mínimos. É o dobro da sua intenção de voto geral.

Em tempo, nota-se que nesse grupo há uma preferência por anular o voto: 30% dos entrevistados com renda superior a dez salários mínimos pretendem votar nulo na eleição para o Governo.

Dificuldades para ver o gráfico? Confira a imagem ao final da matéria

Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, Marília Arraes (SD) lidera, com 23%. Nesse grupo, Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira empatam no segundo lugar, com 16% de intenção de voto.

Marília Arraes (SD) tem a preferência dos eleitores mais pobres na corrida pelo Governo de Pernambuco. Ela também lidera o ranking geral do levantamento.

Marília, segundo a pesquisa, tem 28% de intenção de voto entre quem tem renda de até dois salários mínimos. O número é mais que o dobro da segunda colocada entre esse grupo, Raquel Lyra (PSDB), que pontua 13%.

Saiba mais sobre a pesquisa eleitoral da Opus em Pernambuco

O levantamento foi realizado entre os dias 28 de junho e 5 de julho, com 1.000 entrevistas presenciais, face-a-face, feitas em 60 municípios de todas as regiões do Estado. A pesquisa também mostrou como está a disputa pelo Senado em Pernambuco.

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, par mais ou para menos, podendo ser superior quando tratar-se de dados estratificados. O intervalo de confiança é 95%.

Augusto Tenório
Intenção de voto para o Governo de Pernambuco, estratificada por renda - Augusto Tenório

Tags

Autor