Cesta básica

Eduardo Bolsonaro sugere criação de projeto de lei para diminuir ICMS na compra de armas

Movimento PROARMAS reúne milhares de pessoas durante manifestação em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/07/2022 às 16:05 | Atualizado em 09/07/2022 às 16:59
Notícia
X

Durante discurso em um evento a favor de mais armas, Eduardo Bolsonaro incentivou a criação de projeto de lei para a isenção do ICMS para armas, já existente em alguns estados, como Alagoas e Roraima.

O III Encontro Nacional pela Liberdade PROARMAS reuniu mais de 35 mil pessoas neste sábado, em frente a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Sob o lema “Não é sobre armas, é sobre liberdade”, os apoiadores pedem mudanças na legislação e o fim do Estatuto do Desarmamento, implantado em 2003.

O encontro foi idealizado pelo Movimento PROARMAS, liderado pelo advogado Marcos Pollon.

“Nós estamos muito contentes com esse movimento, temos aqui apoiadores do Brasil inteiro. O 9/7 é o ápice do nosso trabalho, é um dia que a população pode mostrar que estamos no caminho certo. Aqui plantamos o que vamos colher ao longo do próximo ano. É aqui que demonstramos força política e capacidade de mobilização, para lutar pela alteração da constituição e contra o Estatuto do Desarmamento” afirma Pollon.

O encontro contou com a participação de congressistas, como o deputado Eduardo Bolsonaro.

De acordo com números da entidade, hHoje, aproximadamente 70% do valor de uma arma de fogo é composto de impostos.

 

Divulgação
O encontro pró-armas contou com a participação de congressistas, como o deputado Eduardo Bolsonaro. - Divulgação

“Um evento como este é importante porque aqui tem pessoas conscientes, fazendo com que o resto da população entenda a importância dessa pauta, que não é sobre armas, mas sobre liberdade", discursou o deputado.

"Agora temos que fazer nosso dever de casa, retornar às nossas bases, quem tem clube de tiro, quem é CAC, e demonstrar para as pessoas que não o são que, para discutir saúde, educação e saneamento, nós precisamos estar vivos e as armas garantem isso”.

Junto com Eduardo, Pollon deseja criar a “Bancada da liberdade”, que tem a intenção de defender as liberdades civis e os direitos fundamentais, como o de legítima defesa.

O III Encontro Nacional pela Liberdade PROARMAS contou com caravanas vindas de todos os estados do Brasil e com o programa “Apoie um Manifestante”, onde mais de 300 apoiadores, que não teriam condições de participar da manifestação, foram financiados por outros apoiadores voluntários.

Os apoiadores caminharam da Catedral de Brasília e encerraram a manifestação cantando o hino nacional, em frente a Esplanada dos Ministérios.

Divulgação
Movimento defendeu nas ruas direito às armas em Brasília - Divulgação

Movimento PROARMAS

A Associação Nacional Movimento PROARMAS é uma associação privada voluntária, sem fins lucrativos e de abrangência nacional, idealizada pelo advogado e professor Marcos Zborowski Pollon.

O objetivo do movimento seria a promoção de ações destinadas a defender os princípios constitucionais do direito à vida e à legítima defesa por meio do direito de ter e portar armas.

 

Tags

Autor