CRIME

Bolsonarista atira em petista durante festa de aniversário

Policial bolsonarista teria invadido festa de guarda municipal, que fazia parte da direção do PT local

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 10/07/2022 às 11:10 | Atualizado em 11/07/2022 às 15:12
Notícia
X

Durante a comemoração do seu aniversário, cuja festa teve como tema o ex-presidente Lula (PT), o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda foi morto a tiros. Ele trocou disparos com o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). A morte repercute e alerta sobre crescente violência política no Brasil.

  • Veja aqui o vídeo que mostra momento em que bolsonarista invade festa de líder do PT e abre fogo contra aniversariante

Os dois foram socorridos e levados a um hospital de Foz do Iguaçu, onde o crime aconteceu, mas não resistiram aos ferimentos. Marcelo, que celebrava 50 anos de vida, deixa a esposa e quatro filhos.

De acordo com o PT, o policial penal invadiu a festa, gritando e chamando o nome de Bolsonaro. Cerca de 40 pessoas estavam reunidas no aniversário, mas elas não conheciam o invasor.

Guaranho teria apontado a arma para o guarda municipal e feito ameaças. Ele deixou o local na sequência e retornou, pouco depois, disparando contra Arruda. O guarda municipal revidou os tiros, atingindo o Guaranho.

Marcelo Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu e chegou a se candidatar como vice-prefeito na cidade, ainda em 2020. 

"Mais um querido companheiro se foi nessa madrugada, vítima da intolerância, do ódio e da violência política", lamentou o Partido dos Trabalhadores, em nota.

Lula se pronuncia e lamenta as mortes

Através do Twitter, o ex-presidente Lula se pronunciou sobre o caso de violência política. Lamentou a morte do seu correligionário, mas também pediu solidariedade à família do policial bolsonarista.

"Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda. Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável", diz Lula.

Tags

Autor