Guerra bíblica

Em ato no Recife, Raquel Lyra recebe apoio lideranças evangélicas da Região Metropolitana

Oposição aposta que eleição será decidida na Região Metropolitana do Recife. Raquel Lyra aposta em 200 lideranças evangélicas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/07/2022 às 13:07 | Atualizado em 10/07/2022 às 13:20
Notícia
X

A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, anunciou o apoio de pastores e lideranças evangélicas da Região Metropolitana do Recife, em ato político que ocorreu no Mar Hotel, no Bairro de Boa Viagem, no Recife.

O objetivo mais claro parece ser tomar votos do adversário Anderson Ferreira, cuja família é ligada ao setor evangélico. Ele tenta chegar ao segundo turno. Ela luta para não desidratar, perdendo votos para os demais candidatos. Hoje, aparece em segundo lugar, mas acabou ensanduichada pela polarização, que em tese favorece Anderson Ferreira, candidato de Bolsonaro.

No evento, o pastor-presidente da Assembleia de Deus AD Brás, Eliseu Virgínio, liderou o encontro, que reuniu 200 pessoas, entre pastores, missionários e outros representantes do Recife, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Olinda, Paulista, Igarassu, Araçoiaba, além de municípios do interior, como Amaraji, Escada, Gameleira, Barreiros e Caruaru.

“Nós precisamos de pessoas como Raquel, que vem com o desejo de trabalhar, desenvolver e libertar quem está oprimido. Não há dúvidas de que ela fará uma história maravilhosa em Pernambuco e um governo excelente. Este estado é maravilhoso, a terra é boa, de oportunidades, mas os governantes têm subjugado esse povo”, afirmou o pastor Eliseu.

“As lideranças evangélicas precisam se posicionar e estar junto daqueles que querem fazer um trabalho de excelência, por isso estamos com Raquel”, disse o líder evangélico.

Reação no meio evangélico

"O pastor da Assembleia de Madureira entrou de cabeça na campanha de Raquel. Acredito ser o primeiro de uma grande igreja a tomar essa atitude aqui em Pernambuco."

"Para Raquel é ruim.. Já que os outros pastores devem não seguir com ela. Pode parecer que o atual pastor queira ser o líder do apoio dos demais e eles não aceitam isso. Conheço o ministério dele, é bastante grande mais não tem união, no âmbito político muito menos. Muita espuma pouco resultado", afirma uma fonte do blog, na seara evangélica.

Prefeita evangélica de Igarassu

A prefeita de Igarassu e evangélica Elcione Ramos falou sobre os problemas que diz enfrentar na sua cidade.

"Há falta de assistência do Governo do Estado, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Estou neste palanque porque precisamos de Raquel. Sou prefeita da Região Metropolitana e não aguento mais ver o povo pernambucano sofrer. As nossas mulheres não têm direito de ter os filhos nas nossa cidades e esse é um dos principais projetos de Raquel: construir maternidades, cuidar das mulheres, criar vagas de creches. É hora de eleger uma mulher governadora, mas não qualquer mulher, merece Raquel”, disse Elcione.

A pastora Tânia Sanches da Silva disse que estará ao lado da tucana Raquel.

“Vejo em Raquel uma governadora de carne e osso, uma pessoa humana, que se preocupa com o próximo e quer ouvir a necessidade do povo pernambucano. Por isso que as mulheres de Madureira apoiam Raquel”, afirmou.

O pastor Marcelo Laurentino, do Cabo de Santo Agostinho, apontou a segurança e educação como os pontos mais sensíveis da sua região.

“Raquel tem resultados mostrados e nós esperamos que ela trabalhe para reduzir os crimes e melhorar a educação das nossas crianças. Ela pode contar com a nossa igreja e a nação evangélica para fazer mais pelos pernambucanos”, destacou.

Promessas de campanha

Raquel apresentou promessa do seu Plano de Governo, como o Bom Prato Pernambucano, que promete refeições em todo estado para combater a pobreza; o Trilhatec, que promete cursos profissionalizantes nas escolas estaduais; a criação de 60 mil vagas de creches e a construção de cinco grandes maternidades.

Ao responder perguntas sobre segurança, educação e turismo, citou a Prefeitura de Caruaru: a construção de 4,5 mil casas, a prevenção da violência por meio do programa Juntos pela Segurança, a valorização e o incentivo de pontos turísticos e os cursos de qualificação profissional para as mulheres.

“Estou muito honrada em estar aqui e essa não é uma jornada simples, não é fácil. Mas nosso propósito é construir um Pernambuco novo, com mais segurança, dignidade, e que consiga saciar a fome do povo, enxergando e assistindo as pessoas que estão esquecidas, que são aquelas que estão nas palafitas, nas áreas de risco nos morros, que muitas vezes não têm o que dar de comer aos seus filhos. Não precisa ser assim. O que fizemos em Caruaru, vamos fazer em Pernambuco”, disse Raquel.

“Infelizmente, hoje, Pernambuco está triste, cabisbaixo, porque não temos uma pessoa justa nem comprometida governando. Essa realidade pode mudar e depende de cada um de nós, da nossa responsabilidade. É importante que cada um conheça Raquel, porque queremos que todos façam parte deste caminho que vamos construir juntos”, disse a deputada estadual Priscila Krause.

Também participaram do evento os pré-candidatos a deputado estadual, Joaquim Neto e Coronel Basílio, e a presidente do PSDB Mulher em Gravatá, Fátima Andrade.

 

Tags

Autor