Cabo de guerra

Anderson Ferreira entra na polêmica do Estaleiro Atlântico Sul e ataca Paulo Câmara

O ex-prefeito do Jaboatão Anderson Ferreira gabou-se de ser o único líder político pernambucano a se reunir com a presidência da Petrobras para apoiar e articular ações a duplicação da Refinaria Abreu e Lima

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/07/2022 às 20:36 | Atualizado em 10/07/2022 às 20:48
Notícia
X

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), usou a polêmica em torno do leilão das áreas do Estaleiro Atlântico Sul para bater em Paulo Câmara.

“Estamos vendo aumentar as notícias de interessados no leilão das áreas do Estaleiro Atlântico Sul, em recuperação judicial, e enquanto isso seguimos assistindo o governador Paulo Câmara e o pré-candidato Danilo Cabral inoperantes, omissos e alheios ao futuro do Porto de Suape”, disse o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes.

Na prática, no entanto, não explicou se defendia a chegada da multinacional Maersk, fundos americanos ou o Tecon Suape, que entrou na Justiça do Estado para melar o leilão judicial e evitar a entrada da multinacional dinamarquesa.

"A falta de apoio e de posicionamento do governador Paulo Câmara (PSB) com relação aos grandes empreendimentos estruturadores do estado, a exemplo do Porto de Suape, são fatores preocupantes para a mobilização em torno da reativação da economia. Suape sempre foi e vai continuar a ser um dos guias do desenvolvimento do estado”, disse o liberal durante ato realizado no município de Sertânia, ao criticar o que chamou de inoperância da gestão do PSB.

Neste domingo, Anderson Ferreira defendeu a convocação de um pacto estadual para discutir o futuro do porto.

“O complexo portuário e industrial do Porto de Suape é um patrimônio dos pernambucanos há mais de quatro décadas, líder nacional na logística de combustíveis baseados na refinaria e líder regional na movimentação de contêineres. Precisamos dar a esse patrimônio a devida importância”, pontuou.

A Petrobras e o Governo Federal anunciaram, no último mês de janeiro, a duplicação da Refinaria Abreu e Lima, com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e a geração de 10 mil empregos.

À época, o então prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, gabou-se de ser o único líder político pernambucano a se reunir com a presidência da companhia para apoiar e articular ações estratégicas para o empreendimento junto aos demais municípios que compõem o Território Estratégico de Suape.

Tags

Autor