DISPUTA

Vereador que sugeriu afastamento de João Campos antecipou férias, diz PSB

Vereador sugeriu que João Campos (PSB), diante do esforço para ajudar eleição de Danilo Cabral (PSB) para o Governo, deveria pedir licença da Prefeitura do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/07/2022 às 11:10
Notícia
X

O PSB respondeu a recente fala do vereador Alcides Cardoso (PSDB), que sugeriu licença de João Campos (PSB) da Prefeitura do Recife. O ex-vereador Aerto Luna afirma que, mesmo tendo direito a 60 dias de recesso, o parlamentar oposicionista antecipou as férias.

A troca de provocações começou quando Alcides questionou o prefeito sobre sua agenda junto a Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo. O vereador, aliado da pré-candidata Raquel Lyra, sugeriu que João Campos deveria pedir licença da gestão para se dedicar à eleição do correligionário.

"Quem vê o ímpeto do vereador Alcides Cardoso em sua tentativa de agredir o prefeito João Campos, atribuindo informações falsas sobre o seu trabalho, não imagina que o parlamentar tem o que chamamos de teto de vidro. E vidro bem fino!", diz Aerto Luna.

O ex-vereador aponta que os parlamentares da Câmara Municipal do Recife têm direito a quase 60 dias de recesso parlamentar, a primeira parte contada a partir do último dia 6. Mesmo assim, diz o socialista, Alcides antecipou as férias aproveitar uma viagem pela Europa.

"O curioso é que o Alcides não teve o mínimo de respeito com isso: protocolou um pedido de afastamento na Câmara do Recife, sob a desculpa de que iria cumprir uma “missão temporária de caráter cultural” em Portugal e na Itália", diz Luna.

Marcus Mendes/divulgação
ENGAJADO João adotou postura mais incisiva na defesa do projeto do PSB, depois de resolvida a novela do Senado - Marcus Mendes/divulgação

O ex-vereador indica, para ilustrar o caso, leitura da resolução nº 14/2022. O texto diz: "Art. 1º Autorizar o Vereador Alcides José de Albuquerque Cardoso a ausentar-se do País, no período de 24 de junho de 2022 a 10 de julho de 2022, com destino a Portugal e Itália, em missão temporária de caráter cultural".

Segundo Aerto Luna, no período em que 'antecipou' as férias, Alcides Cardoso deixou de contribuir com discussões de quase 1 mil propostas legislativas, sendo elas 17 projetos de Lei da Prefeitura do Recife, como o PLE nº 16/2022, que institui o Programa Primeiras Letras; PLE nº 28/2022, que regulamenta os Instrumentos Urbanísticos do Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsórios (PEUC); e o PLE nº 31/2022, que cria o programa Bom de Morar para Locação Social.

"Alcides precisa deixar de hipocrisia e de criticar quem realmente está trabalhando em prol do Recife. O povo de nossa cidade espera muito mais de seus representantes", diz Aerto Luna.

Tags

Autor