PETROBRAS

Petrobras anuncia eleição de novo presidente do conselho da estatal; saiba datas

O cargo está sendo ocupado até o momento, por Caio Paes De Andrade, e já foi aprovado pelo Celeg, o mesmo ficou como substituto do ex-presidente que renunciou após pressão de Jair Bolsonaro (PL)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 13/07/2022 às 17:48
Notícia
X

Segundo o Portal Folha de São Paulo, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) vai eleger novos membros do Conselho de administração da Petrobras. A eleição tem previsão de ocorrer em 15 e 20 de agosto, afirma uma fonte.

A espera é de que a convocação seja efetuada nesta quarta-feira (13), depois da segunda etapa da reunião do Celeg (Comitê de Elegibilidade).

O conselho se reúne hoje para decidir os nomes indicados pelo governo Jair Bolsonaro ao órgão máximo de decisões da estatal.

De acordo com Bolsonaro, os nomes na lista têm mais de acordo com o governo e o foco é evitar novos aumentos no preço dos produtos da estatal até as eleições.

O cargo está sendo ocupado até o momento, por Caio Paes De Andrade, e já foi aprovado pelo Celeg, o mesmo ficou como substituto do ex-presidente Roberto Castello Branco, renunciou após pressão de Jair Bolsonaro (PL).

Além de Paes de Andrade , também foi indicado outro nome como Gileno Gurjão Barreto, presidente do Serpro; Ieda Aparecida de Moura Gagni; o procurador-geral da Fazenda; Edison Antonio Costa Britto Garcia; a presidente do Conselho do Banco do Brasil; Ricardo Soriano de Alencar e o número dois da Casa Civil, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro.

O governo ocupa seis cadeiras, apesar de ter direito a oito das onze vagas na questão de votação.

Tags

Autor