ENTENDA

Flávio Bolsonaro ataca a GOL; posicionamento da empresa desagrada internautas

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a Gol em suas redes sociais. Posicionamento da companhia desagrada internautas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/07/2022 às 16:05 | Atualizado em 14/07/2022 às 17:31
Notícia
X

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a Gol em suas redes sociais porque a companhia aérea distribui aos passageiros cópias da Veja. A recente edição da revista apresenta uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do parlamentar.

Ao senador, a Gol afirmou que as ações promocionais da empresa não possuem viés político. Além disso, disse ter suspendido a parceria de distribuição das revistas com a editora Abril.

Veja
Capa da Veja - Veja

"Agradeço a pronta resposta da Gol esclarecendo que não há orientação institucional de viés político por parte da empresa. Portanto, tratou-se de um caso isolado e tomou as providências internas que entendeu acertadas", respondeu Flávio no Instagram.

Pelo compromisso assumido com o senador, a despeito de a revista fazer críticas também a Lula (PT) e demais políticos em outras edições, a empresa se tornou alvo de críticas. Jornalistas, influenciadores e demais usuários defensores da liberdade de imprensa se manifestaram.

"Que postura covarde e antidemocrática, Gol. Vergonha uma empresa se curvar a esse tipo de patrulha contra a imprensa. Quem perde é o passageiro, que voará menos informado, e a empresa, que mostrou como é limitado o entendimento de seu papel social", reclamou o colunista Guilherme Amado.

 

Tags

Autor