BASTIDORES

Outro nome está sendo cotado para o Senado na chapa de Miguel Coelho

Para além de Carlos Andrade Lima, um outro nome está no radar do União Brasil para concorrer ao Senado na chapa de Miguel Coelho (UB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/07/2022 às 14:05 | Atualizado em 19/07/2022 às 14:44
Notícia
X

Como a coluna adiantou, Carlos Andrade Lima (UB) está sendo cotado para ser o candidato ao Senado na chapa liderada por Miguel Coelho (UB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco. O Pastor Jairinho (UB), porém, é outro nome a ser avaliado para compor a formação na majoritária.

Aliados de Miguel Coelho, ouvidos sob reserva pela coluna, indicam que o Pastor Jairinho é um importante nome para a articulação com evangélicos. Atualmente pré-candidato a deputado federal, o religioso é presença constante na agenda do ex-prefeito de Petrolina.

A aliados mais próximos, Jairinho confirmou que está sendo cogitado. Além disso, tem reafirmado a interlocutores ser um 'soldado do partido' e que, se convocado, aceitará a missão da candidatura majoritária. Se não, segue com sua agenda visando lugar na Câmara dos Deputados.

Jonas Santos/Divulgação
Miguel Coelho, Pastor Jairinho e Fernando Bezerra Coelho - Jonas Santos/Divulgação

Um interlocutor aponta que Miguel ainda não bateu o martelo sobre seu candidato à Câmara Alta. Aponta, ainda, que o União Brasil está postulando a decisão ainda na esperança de compor uma chapa com Raquel Lyra (PSDB), que é adversária do ex-prefeito de Petrolina na corrida pelo Governo de Pernambuco.

Conforme a coluna adiantou, Miguel e Raquel se encontraram com frequência na pré-campanha, buscando convergência. Mas nenhum lado demonstra disposição para abrir mão da pré-candidatura.

Se fechar com Jairinho ou com Carlos, Miguel Coelho terá uma chapa 'puro sangue' na majoritária. Isso porque sua vice é a deputada estadual Alessandra Vieira, também filiada ao União Brasil.

Nos bastidores, outro nome lembrado é o de Mendonça Filho. Ele seria o pré-candidato preferido pelo nome e pela posição nas pesquisas. Mas o ex-ministro não demonstra interesse em concorrer na majoritária e deve trilhar campanha para a Câmara dos Deputados.

Em tempo, a convenção estadual do União Brasil está marcada para o dia 31 de julho. A cerimônia acontece no Clube Português, no Recife. A expectativa é que, na próxima semana, Miguel Coelho anuncie o nome escolhido para concorrer ao Senado. 

Tags

Autor