desenvolvimento regional

Quem é o empresário pernambucano homenageado pelo BNB nos seus 70 anos?

BNB homenageia empresário pernambucano em celebração por 70 anos da instituição

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 19/07/2022 às 19:14 | Atualizado em 19/07/2022 às 19:34
Notícia
X

Empresários de diversos segmentos que, em parceria com o Banco do Nordeste, desenvolveram negócios e geraram emprego nas últimas décadas, foram homenageados, nesta terça-feira, 19, durante as celebrações pelos 70 anos do Banco.

A comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento foi entregue durante programação especial, na sede do Banco, em Fortaleza.

Um empresário de cada estado atendido pelo BNB recebeu a comenda, em reconhecimento à relevância do empreendimento e do próprio empreendedor para estimular e inspirar novos negócios em sua região.

Em Pernambuco, a comenda foi entregue a Guilherme Ferreira, diretor-superintendente da Ferreira Costa, considerada a maior Home Center do Norte-Nordeste

A empresa familiar fundada em 1884 tem atuação na Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do próprio estado. Guilherme Ferreira teve papel importante na expansão do negócio que nasceu em Garanhuns e se transformou para chegar ao atual conceito home center, que vai da fundação à ambientação. Empresa tem oito unidades em operação e uma em fase de implantação conta hoje com mais de 5.000 colaboradores diretos.

Também receberam a comenda as microempreendedoras Rosa Maria de Jesus e Silva, do Ceará, e Luiza Pereira Lima, do Piauí, representando os clientes do Crediamigo e do Agroamigo.

Houve homenagem a instituições parceiras no desenvolvimento da região, como a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Sebrae Nacional, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Tags

Autor