DIRETOR DA CAIXA MORTO

Diretor da Caixa morto: banco se pronuncia sobre morte de Sérgio Faustino; veja o que a empresa disse

Empresa emitiu nota sobre diretor da Caixa morto; corpo de Sérgio Ricardo Faustino foi encontrado na noite da última terça-feira (19)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 20/07/2022 às 9:39 | Atualizado em 20/07/2022 às 9:53
Notícia
X

A Caixa Econômica Federal se pronunciou sobre a morte do diretor Sérgio Ricardo Faustino Batista. Ele foi encontrado morto na noite da última terça-feira (19) no edifício-sede do banco, em Brasília.

Sérgio Ricardo era diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa e foi encontrado morto na área externa do edifício-sede do banco, na capital federal, por vigilantes que estavam de plantão. As apurações iniciais apontam suicídio.

O diretor da Caixa era responsável pelas investigações dos recentes casos de assédio envolvendo o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, que caiu após as denúncias.

Diretor da Caixa morto: banco se pronuncia

Em nota, a Caixa Econômica Federal lamentou a morte do executivo, enviou condolências à família e informou que está contribuindo para as investigações.

Confira nota do banco na íntegra

"A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido"

Diretor da Caixa morto investigava casos de assédio

Sérgio Ricardo Faustino Batista integrava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, setor responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas pelos funcionários da caixa pelos canais internos.

Ele participava das investigações sobre as denúncias de assédio contra o ex-presidente Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por um grupo de funcionárias no final do mês de maio e de assédio moral por outros funcionários.

Tags

Autor