Morte na Caixa

PF investiga o celular de diretor da caixa em busca de contato com ex-presidente do banco

Segundo informações do Blog de Andréia Sadi, o celular de Sérgio, diretor da Caixa, já está em posse da Polícia Civil.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 20/07/2022 às 10:36 | Atualizado em 20/07/2022 às 10:49
Notícia
X

Após a morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica Federal, a Polícia Civil do Distrito Federal passou a investigar o caso. As informações preliminares são de que o caso se trata de um suicídio.

Segundo informações do Blog de Andréia Sadi, o celular de Sérgio já está em posse da Polícia Civil. O objetivo dos investigadores é analisar o aparelho de Batista para checar se houve conversas entre o diretor e o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, sobre as denúncias de assédio que fizeram Guimarães sair da liderança do banco.

A diretoria de Sérgio era a responsável por receber e acompanhar denúncias internas da Caixa Econômica. Após as acusações de assédio sexual contra Pedro Guimarães serem reveladas, a própria Caixa assumiu que uma investigação havia sido aberta no banco. O papel do DECOI e a indicação que altos cargos da empresa teriam sido avisados sobre o problema fazem com que o acesso ao celular de Sérgio Batista seja muito valioso para investigação

Antes de virar diretor do DECOI da Caixa Econômica Federal, Batista foi um dos assessores estratégicos e até consultor do ex-presidente do banco.

Tags

Autor