BOICOTE DA OPOSIÇÃO

Convenção Nacional do Partido Liberal: PL cancela inscrições para candidatura de Bolsonaro após boicote da oposição

Opositores se uniram em movimento para realizar inscrições e forçar a realização da candidatura de Bolsonaro com cadeiras vazias

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 20/07/2022 às 11:46 | Atualizado em 20/07/2022 às 11:55
Notícia
X

Após uma operação de boicote promovida por eleitores de oposição, o Partido Liberal cancelou 40 mil inscrições na convenção que irá confirmar a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (19), opositores invadiram a página de inscrição no evento, na plataforma Sympla, para realizar inscrições com o objetivo de esgotar os ingressos e ocupar os espaços das cadeiras do Maracanãzinho, local da convenção.

A intenção era impedir novas inscrições de bolsonaristas, deixando as cadeiras vazias no dia da oficialização da candidatura. O mesmo movimento aconteceu em evento de campanha do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, em 2020.

(Reprodução/Redes Sociais)
Foi criada uma fila de espera virtual para "segurar" a quantidade de acessos à plataforma - (Reprodução/Redes Sociais)

Partido Liberal cancelou inscrições

Nesta quarta-feira, o Partido Liberal revelou que realizou o cancelamento de 40 mil inscrições no evento. Ao todo, o site já tinha registrado 50 mil confirmações.

Segundo o jornal O Globo, o partido fez uma triagem para evitar o boicote promovido por opositores. O processo teria sido feito com ferramentas próprias, incluindo sistemas de inteligência artificial, mas não foram obtidos mais detalhes.

De acordo com o partido, os protocolos de internet (IP) dos usuários que se cadastraram no evento foram armazenados para eventuais medidas legais.

Tags

Autor