ELEIÇÕES 2022

LULA EM PERNAMBUCO: "meu candidato ao Governo é Danilo Cabral"

Após as vaias petistas aos aliados do PSB no comício realizado nesta quarta (20) em Garanhuns, Lula (PT) reforçou seu apoio a Danilo Cabral na corrida pelo Governo de Pernambuco

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 20/07/2022 às 15:00 | Atualizado em 20/07/2022 às 16:49
Felipe Ribeiro
Lula (PT) e Danilo Cabral (PSB) em Garanhuns - FOTO: Felipe Ribeiro
Leitura:

Após as vaias petistas aos aliados do PSB no comício realizado nesta quarta (20) em Garanhuns, Lula (PT) reforçou seu apoio a Danilo Cabral na corrida pelo Governo de Pernambuco. Disse ter candidato ao executivo estadual, afirmando separar relações pessoas da política, em referência à proximidade com Marília Arraes (SD).

"Eu vim aqui para dizer uma frase: eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é Danilo Cabral. Eu não confundo minha relação pessoal com relação política. O PT tem compromisso nacional com PSB. (...) Vou cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT", disse Lula.

Em Pernambuco, Danilo Cabral e Teresa Leitão, respectivos pré-candidatos ao governo e ao Senado, representam a aliança PT-PSB. Cá, Marília Arraes tenta minar os esforços de Danilo Cabral para se posicionar como candidata extraoficial de Lula.

Aliados do PSB, em tempo, temiam uma possível 'vingança' de petistas fiéis a Marília. O temor, que se concretizou, era uma repetição do episódio de 2018, quando militantes vaiaram o governador Paulo Câmara (PSB) no Recife.

Comentários

Últimas notícias