Religião e política

Em Garanhuns, Lula usa nome de Cristo contra Bolsonaro. Saiba como foi

Em Garanhuns, Lula disse que Bolsonaro sabe que vai perder e se compara a Cristo, perseguido por defender os mais pobre

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/07/2022 às 18:07 | Atualizado em 20/07/2022 às 18:36
Notícia
X

No discurso em Garanhuns, Lula (PT)provocou o adversário Bolsonaro (PL) afirmando que os conservadores defendia a exploração do Nordestino e querem manter o sertanejo na pobreza.

Neste contexto, ele disse que era contra a pobreza e que queria que tomo mundo vivesse bem. além de ironizar as imagens de pessoas disputando nacos de resto de carne.

Nesta hora, ele citou o nome de Jesus Cristo, sempre invocado por Bolsonaro.

"Sabe porque mataram Jesus Cristo? Mataram ele porque ele queria que o pobre deixasse de ser pobre".

Em outro trecho, falou da fome. "Este povo vai voltar a comer três vezes por dia", disse. "Não vai ter garimpo em terras dos índios, este Brasil pode ser um país civilizado"

Numa referência à Lava Jato, indireta, Lula disse que ele não podia ter uma casa que não fosse perto do sindicato do ABC paulista.

Na mesma fala, ele criticou as políticas contra a seca, na região, citando que promoveu a transposição do São Francisco.

"Estamos nesta situação porque tem gente explorando.. mas gente somos cristãos como qualquer um (brasileiro)"

"Vamos voltar e o BNDES vai voltar a financiar emprego e desenvolvimento. A Caixa vai voltar a financiar habitação e saneamento"

Na fala, Lula disse ainda que foi perseguido porque defendeu um governo soberano, que defendia as fronteiras do Brasil.

Com 76 anos, o ex-presidente afirmou que estava motivado. "Isto aqui hoje é apenas um começo. Eu tenho uma causa, eu sou um sonhador", afirmou.

"Nós já fizemos este Brasil um dos países mais respeitados do mundo. Acreditem, eu tenho uma causa, não vamos arredar o pé disto"

Lula pede banana para Bolsonaro

Na sua fala no Agreste, Lula usou o Auxílio Brasil para fazer mais uma provocação ao adversário Bolsonaro.

"Agora, a três meses das eleições, ele quer dar dinheiro para taxista, motorista. Não se façam de bobos. Se o dinheiro cair na conta, gastem. Depois deem uma bandeira para ele"

Urnas eletrônicas e eleições

"Ele já sabe que vai perder as eleições e está inventando mentira contra as urnas (eletrônicas). O que ele não quer é que o povo trabalhador volte, mas nós vamos voltar"

“Se tem uma vez que a urna eletrônica permitiu que o roubo prevalecesse, foi em 2018, quando ele ganhou por conta das fake news”, diz Lula. Durante evento em Garanhus, pré-candidato a presidente pelo PT orientou apoiadores a tomar cuidado com mensagens recebidas no celular.

Redução do ICMS da gasolina e Petrobras

"Gasolina é outra vergonha. Esperem o que vai acontecer no ano que vem (com a redução do ICMS nos combustíveis por três meses. Vai faltar dinheiro para a educação e a saúde. Tinha que dar uma canetada, mas para isto ele não tem coragem".

Tags

Autor