Guerra pelo santinho

Prefeita de Serra Talhada dá estocada em Marília Arraes. Saiba mais

Na cidade do vice de Marília Arraes, Sebastião Oliveira, prefeita de Serra Talhada critica ex-aliada do PT com diplomacia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/07/2022 às 18:58 | Atualizado em 20/07/2022 às 19:30
Notícia
X

Na cidade de Serra Talhada, a prefeita da cidade, Márcia Conrado, do PT, mandou um recado claro para a antiga companheira Marília Arraes, que deixou o PT pelo Solidariedade, para sair candidata ao governo do Estado.

Serra Talhada é a cidade do vice de Marília, Sebastião Oliveira, que também deixou a Frente Popular e o PSB de lado.

“A vida pública precisa de mais mulheres. Mas não é de qualquer tipo de mulher”, afirmou Márcia Conrado. “Vejam o palanque dos pré-candidatos de Lula”, citou, chamando Teresa Leitão para o seu lado.

Na fala que se seguiu, o ex-deputado Sílvio Costa deu outra estocada na ex-companheira do PT. Foi ele quem saiu em defesa de Paulo Câmara (PSB), que foi vaiado em Garanhuns.

"A lealdade não é uma palavra abstrata, é uma palavra concreta", disse, numa referência ao que os petistas e socialistas chamam de traição ao palanque de Lula.

Teresa Leitão foi na mesma linha.

"Com o histórico de vida que Lula tem, ele ia colocar em seu palanque um governador, uma senadora, uma vice que não fosse de sua confiança? Abram os olhos, prestem atenção. Nós representamos o melhor", mais uma referência ao palanque duplo proposto por Marília Arraes.

Como era esperado, sobrou farpas para Sebastião Oliveira também.

“Em terra de Maria Bonita (Márcia Conrado), coronel não se cria”, afirmou.

Na cidade de Garanhuns, mais cedo, ela já haviam sido feitas referências indiretas à Marília Arraes.

Em tempo, o vice presidente nacional do PT, Márcio Macedo, soltou indiretas. Disse que o grupo adversário tentou atrair, sem sucesso, Márcia Conrado. O dirigente, então, exaltou a 'lealdade' da prefeita ao partido de Lula.

A candidata do Solidariedade chegou a responder, por meio de uma curta nota.

"A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, por meio de sua assessoria, informa que não vai comentar os fatos que aconteceram hoje em Garanhuns. Os fatos e o apelo popular por seu nome durante o evento da Frente Popular, na cidade, falam por si. A pré-candidata, entretanto, “lamenta que o PSB submeta o presidente Lula a tamanho constrangimento em Pernambuco”.

Tags

Autor