ELEIÇÕES 2022

Em Pernambuco, Lula promete uma nova 'revolução cultural' no Brasil

No comício realizado na noite desta quarta-feira (20), Lula (PT) defendeu mais investimentos no setor cultural

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/07/2022 às 20:34
Notícia
X

No comício realizado na noite desta quarta-feira (20), Lula (PT) defendeu mais investimentos no setor cultural. Garantiu que, se eleito, vai não somente reabrir o Ministério da Cultura, como também inaugurar comitês estaduais para mobilizar o setor.

"Além da casa, educação, comida e emprego, queremos acesso à cultura. O povo pobre precisa do direito de ir ao cinema, ao teatro, e se divertir. É por isso que eles acabaram com o Ministério da Cultura", disse Lula, no seu discurso.

O Ministério da Cultura foi extinto no começo do Governo Bolsonaro, ainda em 2019. A pasta foi reduzida a uma secretaria, primeiro vinculada ao Ministério da Cidadania e, posteriormente, ao Turismo.

"A gente vai recolocar o Ministério da Cultura e criar um comitê de cultura em cada estado, para fazer uma revolução cultural no país", garantiu Lula no comício realizado em Serra Talhada.

Nesta quarta, ele também cumpriu agenda em Garanhuns e Caetés, onde visitou a réplica da casa onde morou com Dona Lindu, sua mãe. Nesta quinta (21), Lula estará no Recife.

Tags

Autor