ELEIÇÕES 2022

Pré-candidato, Miguel Coelho anuncia oficialização de novo partido na sua chapa

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) oficializou a presença de outra legenda ao seu palanque

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/07/2022 às 15:29
Notícia
X

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) oficializou nesta quinta-feira (21) a presença do Patriota no seu palanque. Trata-se de uma formalização do apoio já firmado entre o ex-prefeito e a legenda.

O Patriota é o terceiro partido, para além do próprio União Brasil, a formalizar adesão à chapa de Miguel Coelho. O pré-candidato também conta com apoio do Podemos e PSC.

Na majoritária, porém, resta apenas uma vaga: a de candidato ao Senado. Isso porque Alessandra Vieira (UB) foi anunciada como vice. A expectativa é que seja formada uma chapa 'puro sangue', com a escolha de Carlos Andrade Lima ou do Pastor Jairinho para concorrer à Câmara Alta.

O anúncio foi realizado, nesta quarta (20), pelo vice-presidente nacional do Patriota, o deputado federal Júnior Marreca (CE). A legenda, porém, parece mais interessada nas proporcionais: pretende fazer de três a quatro deputados estaduais e um federal nas eleições deste ano.

Júnior Marreca, vice-presidente do Patriota, classificou Pernambuco como um dos estados prioritários para a sigla e afirmou que Miguel melhor representa a mudança para o estado.

“Estou muito feliz com a decisão do Patriota de declarar apoio ao nosso amigo Miguel. Desejo boa sorte aos nossos federais e estaduais e a você, Miguel, que Deus te abençoe nessa caminhada”, disse Marreca, em vídeo gravado para as redes sociais.

Max Brito/Divulgação
Miguel Coelho discursou na cidade de Escada - Max Brito/Divulgação

A ampliação do arco de legendas além de atrair lideranças políticas, em tempo, influencia no tempo do guia eleitoral no rádio e na TV. Com isso, Miguel se torna a pré-candidatura na oposição com a maior estrutura partidária.

"A chegada do Patriota fortalece nosso projeto de transformação para Pernambuco. Todos os dias, anunciamos novas lideranças, novos apoios. Nossa pré-campanha, portanto, só cresce. Junto com toda essa força e, principalmente, com o povo pernambucano, que está tão machucado, vamos resgatar o protagonismo nosso estado", assegura Miguel Coelho.

Tags

Autor