Entrevista de Marília para Veja

Marília Arraes revela se é alvo de machismo na política; saiba mais

Marília afirma que precisava lutar e se defender para que seus interesses fossem ouvidos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 22/07/2022 às 11:03
Notícia
X

Em entrevista para Veja, Marília Arraes (Solidariedade) relatou os efeitos do machismo em sua vida política. A pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo partido Solidariedade declarou que sua fama de 'arengueira' era puro machismo do meio político. 

Sobre esse tópico a deputada federal afirmou que, ainda sob a legenda do PT, sofria dificuldades de realizar alianças quando trabalhava para sair candidata ao governo, já que políticos afirmavam que o partido não apoiaria a candidatura. Nessa lógica, Marília afirma que precisava lutar e se defender para que seus interesses fossem ouvidos

"Quando eu começava a costurar, conversar, logo diziam: 'Não adianta, o PT não vai deixar você ser candidata, não posso me arriscar'. Então não era um problema meu, de não conseguir dialogar", justificou  Marília Arraes sobre sua fama de encrenqueira.

Marília ainda declarou que o machismo sempre impactou na sua invisibilização na política. 

"É comum eu estar no meio de um grupo de políticos homens, alguém de fora chegar e cumprimentar a todos menos a mim. Às vezes, perguntam: 'Você é assessora de quem?'. Respondo que sou assessora do povo de Pernambuco, muito prazer, Marília Arraes, deputada federal", declara Marília Arraes. 

Tags

Autor