EM 2014

Marília Arraes revela por que não foi ao enterro de Eduardo Campos; veja motivo

Segundo a pré-candidata ao governo de Pernambuco, ela respeitou desejo da viúva Renata Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/07/2022 às 11:24 | Atualizado em 22/07/2022 às 11:46
Notícia
X

A deputada federal e pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) comentou, em entrevista à Revista Veja, o motivo de não ter comparecido ao enterro do ex-governador do estado, Eduardo Campos, seu primo, morto em acidente de avião em 2014.

Questionada pelo jornalista Ricardo Ferraz, ela confirmou a proibição de sua presença na cerimônia por parte da viúva Renata Campos, categorizando o episódio como “péssimo”.

“Cresci ouvindo a história de que meu avô tentou ir ao enterro da ex-deputada federal Cristina Tavares, com quem teve divergências políticas, e foi impedido pelos parentes dela. Todo mundo na minha família ficava revoltado com essa história, e aí, de repente, era eu na mesma situação”, respondeu Marília Arraes.

Apesar disso, ela afirma que preferiu respeitar a vontade de Renata Campos.

“Achei que tinha de respeitar a vontade da viúva e não fui”, disse a deputada.

Em outro momento da entrevista, Marília contou não ter proximidade com o núcleo familiar de Campos, e comentou a ampliação desse distanciamento causada pelo rompimento com Eduardo.

“Para mim, na verdade, não fez muita diferença porque não era a parte da família com quem tinha uma convivência diária. Eduardo era quase vinte anos mais velho e tínhamos uma relação criada pela política. Com os filhos dele, a diferença de idade também é grande. Não convivia com eles”, explicou.

Marília disse ter mais proximidade com Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos e ministra do TCU.

“Ela sempre quis ser mãe de uma menina, mas só teve filhos homens e eu fui a primeira sobrinha mulher, o que nos aproximou. Quando nos vemos, evito falar de política para não criar saias justas desnecessárias”, disse na entrevista.

Marília Arraes comentou relação com João Campos

Ainda na matéria da Veja, Marília Arraes revelou que não teve mais contato com João Campos desde as eleições de 2020. Na ocasião, eles disputaram a prefeitura do Recife e Campos foi eleito.

"Nunca nos falamos depois que ele se elegeu prefeito”, revelou Marília.

Tags

Autor