CONFUSÃO

Seis anos após impeachment, Dilma Rousseff e Michel Temer batem boca

Seis anos após o impeachment, os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) bateram boca publicamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/07/2022 às 14:20
Notícia
X

Seis anos após o impeachment, os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) bateram boca publicamente. A petista foi afastada do cargo, com acusações de articulação do seu então vice-presidente com o Centrão e setores da centro-direita, em 2016. Até hoje, a esquerda chama o ocorrido de golpe e, inclusive, usa o episódio para condenar a aliança do PT com partidos como o PSB.

Tudo começou quando Michel Temer concedeu uma entrevista ao UOL, afirmando que não houve golpe. Ao mesmo tempo, ele afirmou que Dilma Rousseff é uma pessoa honesta, mas que enfrenta dificuldades para articulação política.

"Não houve golpe. Eu quero dizer que a ex-presidente é honesta. Eu sei, e pude acompanhar, que não há nada que possa apodá-la de corrupta. Ela é honestíssima. Mas houve problemas políticos. Ela teve dificuldades no relacionamento com a sociedade e com o Congresso Nacional. Esse conjunto de fatores levou multidões às ruas", disse.

Em carta publicada no seu site, a ex-presidente respondeu. Dilma voltou a chamar seu antigo vice de 'golpista' e afirmou que não mais pretende 'debater com este senhor', referindo-se a Michel Temer. Ela ainda afirma que o emedebista articulou "uma das maiores traições políticas dos tempos recentes".

Michel Temer não entrou no debate sobre o mérito do ocorrido, mas rebateu sua antiga aliada. No Twitter, comentou: "É tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta".

Tags

Autor